Departamento de Inovação e Tecnologia

Ante a relevância da inovação para o diferencial competitivo das empresas e, considerando ainda o forte engajamento político para o desenvolvimento econômico através da inovação, o tema tornou-se um dos pilares de atuação da Câmara Brasil-Alemanha. A criação do novo Departamento de Inovação e Tecnologia - DIT é resultado das ações do Comitê de Inovação e Tecnologia, atuante desde 2009.

Inaugurado em 12 de novembro de 2012, o DIT tem como objetivo atuar como agente difusor de boas práticas de gestão tecnológica e de inovação entre os associados, contribuir para a tomada de decisões e elaboração de políticas de tecnologia e inovação do Brasil e da Alemanha, bem como catalisar alianças tecnológicas entre empresas e entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação dos dois países.

Por meio de diversas ações estruturantes e parcerias estratégicas com empresas e ICT's brasileiras e alemãs, o DIT é uma das principais plataformas para a efetiva aplicabilidade da inovação nas companhias, bem como para a divulgação do caráter inovador das corporações alemãs. Neste sentido, desenvolveu-se uma agenda de eventos e projetos para este novo Departamento, de forma a oferecer aos associados da Câmara informações e contatos, incentivando e contribuindo para o aumento de competitividade através da inovação.


Missão

"Difundir boas práticas de gestão tecnológica e de inovação entre os associados

Contribuir para a tomada de decisões e elaboração de políticas de tecnologia e inovação do Brasil e da Alemanha

Catalisar alianças tecnológicas entre entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação e empresas do Brasil e da Alemanha"


Visão
"Ser referência na alavancagem de inovação em produto, processo e gestão para aumentar a competitividade das empresas na interação Brasil-Alemanha"


Innovation Board

Com o objetivo de fornecer suporte ao DIT, criou-se o Innovation Board: um grupo formado por seis empresas que auxiliam na gestão e no planejamento estratégico de atividades. Dele, fazem parte as seguintes empresas:

 

                              

 

                           


Apoiadores:

 

                                               

 

                                   

Oportunidades:

  • Eventos informativos com ICT's brasileiras e alemãs
  • Workshops, cursos e Seminários em parceria com a ANPEI
  • Seminário Brasil-Alemanha de Inovação
  • Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação
  • Programa de formação de fornecedores de excelência

Contato

Bruno Vath Zarpellon
Diretor de Inovação e Tecnologia

Tel.: (+55 11) 5187-5221
Enviar E-mail