Oportunidades de Negócios

Por meio de diferentes iniciativas estabelecemos pontes entre empresas alemãs e brasileiras. Para estreitar os laços econômicos entre os dois países, organizamos eventos e projetos que permitem o encontro entre companhias com objetivos comuns. 

Os eventos podem ter segmentos-alvo diferentes, mas todos têm o objetivo de apresentar um parceiro potencial alemão adequado à empresa brasileira, assim como permitir o networking de alto nível entre os atores do setor.

Para que essas atividades tenham sucesso, a atuação estratégica de sua empresa é fundamental. Ao participar das reuniões, dos seminários, conferências e também das delegações promovidas pela AHK, sua empresa se posiciona como um potencial parceiro para empresas alemãs.

Para proporcionar o acesso amplo a estes eventos, apresentamos a seguir nossos próximos projetos. Não hesite em entrar em contato conosco sobre as iniciativas e entender como sua participação pode acontecer.

Delegação de Logística à Alemanha - 20 a 24 de maio de 2019

O projeto é direcionado a todos os players envolvidos na cadeia logística, com foco em: administradores de centros de distribuição (alimentícios e industriais), fundos de investimento imobiliário em logística, operadores logísticos, transportadores e fornecedores de infraestrutura logística e-commerce. Visitas técnicas a operações logísticas alemãs de ponta oferecerão desde visões sobre o planejamento e a organização dos procedimentos logísticos até o rastreamento do transporte dos bens com o objetivo de melhoramento da eficiência dos seus próprios processos internos. Além disso, será possível trocar experiências com experts alemães com a oportunidade de criar parcerias de negócio.

Networking com experts alemães do setor. Oportunidade para gerar novos contatos com potenciais parceiros e para o desenvolvimento de projetos em logística.

A viagem à Alemanha oferece uma excelente oportunidade para ampliar contatos no segmento de logística. Mais importante ainda é vivenciar diretamente como os alemães aplicam a tecnologia para planejar e executar os processos da forma mais eficiente.

Uma série de visitas técnicas fornecem a visão prática das soluções utilizadas atualmente no país. Tudo isso com a tranquilidade de uma viagem em grupo com organização, coordenação e assessoria de equipe brasileiro-alemã altamente qualificada. As renomadas empresas visitadas serão:

Alemanha: líder mundial em tecnologias e procedimentos para melhor organizar a cadeia logística

Na Alemanha, com mais de 3 milhões de pessoas empregadas, o setor de logística é o maior depois da indústria automotiva e do comércio. O controle de bens e fluxos de informação, assim como o transporte de mercadorias e seu armazenamento, são funções econômicas importantes que criam muito valor à economia alemã. Cerca de 267 bilhões de euros em receita foram gerados em 2017 no setor. Desde 2014, o país ocupa a posição de liderança no “Logistics Performance Index” (LPI) do Banco Mundial, atingindo o primeiro lugar em 5 dos 6 critérios do LPI (Aduaneira, Infraestrutura, Qualidade e Competência da Logística, Rastreamento, Pontualidade).

Pouco menos da metade dos serviços logísticos prestados na Alemanha consiste no movimento geralmente visível dos bens pelos prestadores de serviços. A outra metade acontece no planejamento, controle e implementação dentro das empresas.

Para mais informações, clique aqui.

Inscreva-se, clicando aqui.

 

Contato

Ricardo Castanho
Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios

Tel.: (+55 11) 5187-5107
Enviar E-mail