Oportunidades de Negócios

Por meio de diferentes iniciativas estabelecemos pontes entre empresas alemãs e brasileiras. Para estreitar os laços econômicos entre os dois países, organizamos eventos e projetos que permitem o encontro entre companhias com objetivos comuns. 

Os eventos podem ter segmentos-alvo diferentes, mas todos têm o objetivo de apresentar um parceiro potencial alemão adequado à empresa brasileira, assim como permitir o networking de alto nível entre os atores do setor.

Para que essas atividades tenham sucesso, a atuação estratégica de sua empresa é fundamental. Ao participar das reuniões, dos seminários, conferências e também das delegações promovidas pela AHK, sua empresa se posiciona como um potencial parceiro para empresas alemãs.

Para proporcionar o acesso amplo a estes eventos, apresentamos a seguir nossos próximos projetos. Não hesite em entrar em contato conosco sobre as iniciativas e entender como sua participação pode acontecer.

IFAT: Missão empresarial brasileira à Alemanha - 14 a 18 de maio de 2018

A Câmara Brasil-Alemanha, em parceria com o escritório de Representação do Estado da Baviera, realiza uma delegação para participar da IFAT - feira líder no setor de gestão da água, resíduos, esgoto e lixo - e de visitas técnicas na região de Munique. A delegação acontece entre os dias 14 e 18 de maio em Munique, na Alemanha.

O intuito do projeto é ampliar o networking e as perspectivas de empresas brasileiras dentro do ramo, colocando-as em contato com as novas soluções e estratégias para melhor utilização de recursos em ciclos inteligentes na gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas, a fim de assegurar que estas sejam preservadas a longo prazo. 

Durante a viagem, os membros da delegação participam de visitas técnicas a empresas e instituições adeptas de tecnologias sustentáveis em sua operação e produção. Entre as atividades realizadas pelo grupo, destacam-se a visita técnica à instalação municipal destinada a coleta de lixo, a visita à estação de tratamento de água AZV Klärwerke e também à instalação Eggersthof de produção de biogás e lixo orgânico. 

A proposta busca contemplar empresas e instituições brasileiras que utilizem, ou tenham interesse em conhecer novas tecnologias sustentáveis nas áreas de gestão hídrica, esgotos, dejetos e matérias-primas.  

Para mais detalhes acesse o documento disponível clicando aqui.

Contato

Ricardo Castanho
Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios

Tel.: (+55 11) 5187-5107
Enviar E-mail