Oportunidades de Negócios

Por meio de diferentes iniciativas estabelecemos pontes entre empresas alemãs e brasileiras. Para estreitar os laços econômicos entre os dois países, organizamos eventos e projetos que permitem o encontro entre companhias com objetivos comuns. 

Os eventos podem ter segmentos-alvo diferentes, mas todos têm o objetivo de apresentar um parceiro potencial alemão adequado à empresa brasileira, assim como permitir o networking de alto nível entre os atores do setor.

Para que essas atividades tenham sucesso, a atuação estratégica de sua empresa é fundamental. Ao participar das reuniões, dos seminários, conferências e também das delegações promovidas pela AHK, sua empresa se posiciona como um potencial parceiro para empresas alemãs.

Para proporcionar o acesso amplo a estes eventos, apresentamos a seguir nossos próximos projetos. Não hesite em entrar em contato conosco sobre as iniciativas e entender como sua participação pode acontecer.

Indústria Aeronáutica: Missão empresarial da indústria brasileira à Alemanha - 23 a 27 de abril de 2018

Esta missão faz parte do projeto do Programa de Desenvolvimento de Mercado para PMEs, fomentado pelo Ministério Federal de Economia e Energia (BMWi). O objetivo é apresentar empresas alemãs à potenciais tomadores de decisão, responsáveis por novos negócios e multiplicadores brasileiros.

A missão empresarial oferece às empresas brasileiras a oportunidade de expandir seus negócios em direção à Alemanha. Será possível se encontrar com tomadores de decisão e multiplicadores diretamente nas empresas e também em eventos do setor, para aumentar a presença internacional das empresas brasileiras no mercado alemão. A empresa poderá apresentar seus produtos, conhecer novas tecnologias e alavancar novos negócios. No âmbito da missão empresarial à Alemanha os players poderão, por meio do match- making incluso no pacote, conhecer tecnologias inovadoras e o know-how de empresas alemãs da indústria de aviação civil na feira ILA em Berlim e as ver em aplicação nas visitas técnicas.

Por meio de novas cooperações, os fornecedores podem ampliar suas oportunidades de vendas e, ao mesmo tempo, conhecer soluções inovadoras como as relacionadas à indústria 4.0, voos sustentáveis e aumento da eficiência energética.

A missão empresarial tem como grupo-alvo empresas brasileiras da indústria aeronáutica e de aviação civil que desejem estabelecer novos negócios com empresas na Alemanha, sobretudo que ofereçam e tenham interesse em novas tecnologias, produtos ou serviços relacionados a este setor. Em foco estão empresas brasileiras ligadas à indústria de aviação, tanto em relação a serviços quanto a indústria produtora e fornecedor de, por exemplo, estruturas de aeronaves, dispositivos e partes de aeronaves, ferramentaria, etc. 

Para mais detalhes acesse o documento disponível neste link.

Biogás: Missão empresarial brasileira à Alemanha – 16 a 20 de abril de 2018

A viagem à Alemanha oferece uma excelente oportunidade para ampliar contatos no segmento de biogás. Mais importante ainda é vivenciar diretamente como os alemães aplicam a tecnologia para geração de energia e redução do impacto ambiental advinda de dejetos agrícolas, de lixo e esgoto e de outros resíduos orgânicos.

O Brasil é um gigante da produção agropecuária e alimentícia e tem sua população concentrada em grandes centros urbanos com enorme geração de esgoto. Embora tenha avançado na geração de energia elétrica e subprodutos da biomassa nos últimos anos, o país tem ainda potencial inexplorado e que pode significar grandes oportunidades de negócios para empresas brasileiras.

Na Alemanha, o grupo de representantes brasileiros participará de um evento de abertura, que proporcionará uma ampla variedade de conhecimentos no segmento trabalhado, além de ter um overview sobre o status quo da bioenergia e da geração de biogás a partir de dejetos agrícolas e do lixo e do esgoto (Biowaste to Biogas) para geração de energia na Alemanha. Em seguida, uma série de visitas técnicas fornecem a visão prática de diversas soluções utilizadas atualmente no país. Durante a viagem, os participantes da delegação terão também a oportunidade de se apresentar aos diversos participantes alemães. Tudo isso com a tranquilidade de uma viagem em grupo, com organização, coordenação e assessoria de equipe brasileiro-alemã altamente qualificada.

O projeto é direcionado a produtores rurais interessados em aproveitar os subprodutos de suas atividades para geração de biogás, representantes de indústrias alimentícias, instituições públicas, associações, municípios, e institutos de pesquisa, com o objetivo de congregar todo o ecossistema para geração de biogás no Brasil. Também estão incluídos no grupo-alvo, experts e investidores interessados em projetos inovadores e novos modelos de negócio.

A viagem é promovida e apoiada pela Iniciativa de Exportação Energia do Ministério de Economia e Energia alemão (BMWi na sigla em alemão).

Para mais detalhes acesse o documento presente neste link.

Contato

Ricardo Castanho
Diretor de Comércio Exterior

Tel.: (+55 11) 5187-5107
Enviar E-mail