Programa de Novos Talentos

O Programa de Novos Talentos da Câmara Brasil-Alemanha tem o objetivo de intensificar as atividades da instituição e aumentar sua atratividade enquanto plataforma de negócios.

Em um ambiente internacional, jovens em início de carreira têm a oportunidade de conhecer diferentes empresas e seus respectivos ramos de atuação. Estimulados por desafios reais, os jovens iniciam sua própria rede de contatos com executivos importantes e participam do seleto ambiente empresarial da Câmara Brasil-Alemanha. Aqueles que apresentarem melhor desempenho durante seu trabalho na AHK  serão premiados com uma oportunidade de vivência na Alemanha durante dois meses ou na Argentina durante um mês, na Cámara Argentino-Alemana, em Buenos Aires.

Pré-requisitos

  • Estar cursando universidade;
  • Ter entre 18 e 25 anos;
  • Possuir carteira de habilitação nacional;
  • Dispor de veículo próprio para executar suas funções;
  • Desejável alemão ou inglês avançado

Atividades:

  • Pesquisa e prospecção de empresas com potencial para associação à Câmara Brasil-Alemanha; 
  • Contatos telefônicos para agendar visitas;
  • Participação nos eventos e reuniões promovidos pela Câmara Brasil-Alemanha
  • Reuniões com presidentes e diretores de empresas
  • Organização e assessoria em eventos, tais como palestras e grupos de discussões. 

Período de Estágio: 6 meses a 1 ano
Observação: anualmente, são formadas duas turmas que iniciam suas atividades em janeiro e julho.

Treinamento:
A primeira semana de estágio é dedicada a um treinamento intensivo, em tempo integral, que capacita os novos talentos para realizar suas atividades com eficácia.

Recolocação e Premiação:
Ao final do período de estágio, os jovens têm a possibilidade de seguir atuando na AHK, exercendo outras atividades ou podem ser indicados para eventuais vagas em empresas associadas. Como já mencionado, os jovens que mais se destacarem terão a oportunidade de uma viagem para a Alemanha por dois meses ou um mês na Argentina, na Cámara Argentino-Alemana.

 

Inscreva-se

 

 

Depoimento de um ex-Trainee

“ Participar do Programa de Trainees da AHK foi um passo muito importante na minha carreira e que me ajudou a definir meu futuro profissional relacionado à área comercial. São raras as organizações que investem em jovens profissionais e permitem a eles tanta autonomia como nesse programa, onde o trainee é responsável por realizar o processo comercial da associação de uma empresa, além de abrir portas para uma carreira internacional. Foi essa oportunidade, uma vivência na Alemanha, que me motivou a vencer a campanha e seguir como coordenador também. Definitivamente, o Programa de Trainees da Câmara Brasil-Alemanha é uma grande oportunidade para jovens talentosos, que tem determinação e empenho para assumir um desafio tão grande como o prêmio final”

Gustavo Pagotto, ex-trainee, vencedor 11º campanha e atual gerente comercial no LinkedIn Brasil.

Contato

Anna Louise Carvalho
Gerente Assuntos Associativos

Tel.: (+55 11) 5187-5194
Enviar E-mail