EUREM - Pós-Graduação em Gestão em Energia

A Câmara Brasil-Alemanha por meio do Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha (BMWi), viabiliza para profissionais brasileiros das áreas de engenharia, economia e executivos, a possibilidade de certificação e capacitação pelo EUREM (European Energy Manager), programa fundado há quase 15 anos pela Câmara de Comércio de Nuremberg em parceria com a Câmara de Comércio Alemã-Portuguesa, o Instituto de Energia de Londres e a Câmara Econômica da Áustria. O projeto funciona regularmente e em alto nível, em doze países europeus como um programa de qualificação na área de gestão energética. A necessidade de um programa como este no Brasil, foi identificada através do aumento no mercado da energia, que requer uma performance que seja possível implementar um moderno sistema de gestão energética em empresas, concomitante ao aumento de sua eficiência. 

Com coordenação da Câmara Brasil-Alemanha e oferecimento pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC), promovemos esta capacitação em um programa de Pós-graduação em Gestão de Energia, com certificado reconhecido no Brasil e na União Europeia.   

Com conteúdo diferenciado, a proposta deste curso é aperfeiçoar e padronizar as habilidades dos atuantes e interessados na área de eficiência energética.

Acesse aqui para saber mais sobre a Eficiência Energética.

Receba o programa do curso EUREM aqui

Texto Explicativo
Preencha o formulário abaixo para receber o programa do curso EUREM
Formulário EUREM
Enviar

Contato

Patrícia Caires
Diretora de Formação Profissional

Tel.: (+55 11) 5187-5178
Enviar E-mail