Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

O Seminário Brasil-Alemanha de Inovação, devido aos palestrantes convidados e sua repercussão, se tornou nos últimos anos o principal evento do tema entre os dois países. Neste sentido, a partir de 2017 passará a se chamar Congresso Brasil-Alemanha de Inovação.

 Anualmente este evento reúne representantes do governo e das principais empresas e instituições de ciência, tecnologia e inovação do Brasil e da Alemanha para discutir sobre as tendências em inovação e tecnologia. Para viabilização dos palestrantes internacionais e do Congresso como um todo, a Câmara Brasil-Alemanha conta com o apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH-SP).

 Nos últimos anos, em paralelo ao Seminário, foi realizada em parceria com o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) pela primeira vez Feira de Carreiras Brasil-Alemanha para participantes do Programa Ciência sem Fronteiras. Fora isso, foi apresentada uma exposição digital (video walls) com as últimas inovações das empresas patrocinadoras e instituições apoiadoras.

 Para sua viabilização conta com o patrocínio de algumas das principais empresas alemãs instaladas no Brasil (Ex.: BASF, Bayer, SAP e Siemens) e apoio dos mais importantes atores dos dois países (MDIC, MCTIC, DAAD, CNI, DWIH, etc.).

 
IV SEMINÁRIO BRASIL-ALEMANHA DE INOVAÇÃO (2016)

Palestras:

•       Visão da Alemanha para a Indústria 4.0 (Acatech);

•       Pitch de jovens inovadores (Febrace / USP);

•       “Internet of Things”: Enabler for Future Innovations in all Sectors of Industry & Society (Fraunhofer);

•       Advanced manufacturing in Germany between social and technological innovation - consequences for work organisation and society (Universidade TU Dortmund).

Painéis:

- Diferenciais competitivos providos pela Indústria 4.0 (Siemens, Robert Bosch, MCTIC e Acatech);

- Oportunidades entre o Brasil e a Alemanha ligadas à Indústria 4.0 (BASF, Volkswagen, GIZ, CNI e CIMATEC);

- Brasil 4.0 (BNDES, InternetLab, MDIC, Festo e SAP).

 

 

Contato

Bruno Vath Zarpellon
Diretor de Inovação e Tecnologia

Tel.: (+55 11) 5187-5221
Enviar E-mail