Startups e Inovação

Empresas e startups interessadas em trabalhar em conjunto encontram diversas ações que criam plataformas de contato e troca de experiências aqui na Câmara Brasil-Alemanha.

© Getty Images/sturti

Nosso Departamento de Inovação e Tecnologia foi criado em novembro de 2012 com o objetivo de fomentar novos negócios que envolvam tecnologia e/ou inovação entre o Brasil e a Alemanha, e promover a tecnologia e a inovação como diferenciais competitivos.

Para isso, atua em diversas frentes, como inovação aberta, startups, educação, gestão da inovação, tendências, entre outros. Este departamento responde também para um Comitê de Inovação, que o apoia na definição de diretrizes e no desenvolvimento de novas iniciativas.

Desta forma, as atividades são desenvolvidas em sinergia com necessidade do mercado, para que tenham maior assertividade e impacto.

O Comitê é atualmente presidido pelo Sr. Antonio Lacerda, Vice-Presidente Sênior de Químicos, Produtos de Performance e Sustentabilidade da BASF para a América do Sul. As principais frentes de atuação e atividades do departamento de Inovação e Tecnologia são: