Revista BrasilAlemanha

Confira aqui as últimas edições da publicação

A Revista BrasilAlemanha é uma publicação anual da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha que aborda os assuntos mais relevantes de a economia e política no âmbito das relações bilaterais.

Lançada durante o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, a publicação dá destaque também aos projetos e iniciativas da Câmara e às atividades de nossas empresas associadas.

Revista BrasilAlemanha 2019

Além das tradicionais entrevistas com os premiados do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, a edição de 2019 apresenta também matérias sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, os 30 anos da Queda do Muro de Berlim e Sistemas 4.0.

Baixe o PDF aqui!

Revista BrasilAlemanha 2018

Tendo como tema principal a Nova Lei Geral de Proteção de Dados, a edição de 2018 abordou também as novas fronteiras da tecnologia, inovação aberta no campo e as tendências do universo corporativo.

Baixe o PDF aqui!

Revista BrasilAlemanha 2017

A publicação apresentou os resultados da 1ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha. A importância da diversidade nas empresas e o Sistema de Formação Dual Alemã também foram alguns dos temas abordados na edição de 2017.

Baixe o PDF aqui!

Revista BrasilAlemanha 2016

A edição de 2016 abordou as perspectivas de novos impulsos para as relações entre Brasil e Alemanha, as comemorações de 100 anos da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e as novas chances de mobilidade urbana no Brasil.

Baixe o PDF aqui!

Revista BrasilAlemanha 2015

A edição de 2015 falou sobre o encontro de nossos representantes com a Chanceler Angela Merkel em Brasília, o 1º Prêmio Brasil-Alemanha de Jornalismo e os 25 anos da Reunificação Alemã.

Baixe o PDF aqui!

Revista BrasilAlemanha 2014

Um dos destaques da edição foi o encontro de representantes da Câmara Brasil-Alemanha com a chanceler Merkel e a então Presidente Dilma Rousseff para entregar 10 propostas construtivas de nossos associados para o desenvolvimento do relacionamento econômico bilateral.

Baixe o PDF aqui!