Associativo

São Paulo é a cidade com maior número de empresas de origem alemã do mundo. No Brasil o capital alemão representa aproximadamente 10% do PIB industrial do país. A Câmara Brasil-Alemanha, com 1.200 associados, trabalha há mais de 95 anos como elo entre os mercados brasileiro e alemão. 

Lista de Associados  Associe-se Novos Talentos

Área Exclusiva - Associados

Sedes das AHK's Brasileiras

São Paulo, o principal centro econômico da América Latina, ocupa a primeira posição no ranking das cidades mais populosas do Brasil.

A região da Grande São Paulo abriga mais de 800 subsidiárias de empresas alemãs que atuam nos mais diferentes setores da indústria e de serviços. Essas empresas instalaram-se na região a partir das décadas de 1950 e 1960, trazendo uma decisiva contribuição para o desenvolvimento da economia brasileira.

Saiba mais

O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados no país. A natureza exuberante, seu maior ícone, convive em harmonia com a modernidade da metrópole.

Considerado a “porta de entrada” e o “cartão de visitas” do Brasil, o Rio de Janeiro atrai investimentos em diversos setores, com destaque para os serviços, o turismo e a indústria. Seu PIB é o segundo maior do país e possui o seu próprio porto.

Site AHK Rio de Janeiro

Porto Alegre é a capital do estado mais ao sul do Brasil, o Rio Grande do Sul, e possui 1,5 milhão de habitantes. A Câmara Brasil-Alemanha lá instalada é uma das matrizes regionais da AHK no Brasil.

A cidade ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a apontam como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. A qualidade de vida, aliada a uma economia sólida e diversificada, é destaque.

Site AHK Rio Grande do Sul

O Estado de Santa Catarina é um dos locais onde a imigração alemã teve mais força. Blumenau, cidade da Oktoberfest brasileira, é sede regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).

A economia da região é forte na agroindústria e pecuária, além do turismo. É o estado com a maior exportação de frango e carne suína do Brasil. Suas praias, inclusive as da capital, são em geral paradisíacas, consideradas as mais belas do sul do país.

Saiba mais

Curitiba é a capital do Paraná, na região sul do Brasil, com mais de 3,1 milhão de habitantes na região metropolitana. Sua economia é a mais forte da região, e tem na indústria o seu principal expoente.

Destaque da cidade é o cuidado urbanístico e atenção ao meio ambiente. Suas ruas são famosas por ser largas, a abundância de área verde é notável e o transporte é exemplo para o mundo, com um sistema rodoviário urbano inovador, inspiração para o famoso TransMilenio de Bogotá.

Saiba mais

Capital do estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, o Recife tem população de mais de 1,5 milhões de pessoas. Possui 3,7 milhões de habitantes em sua região metropolitana, a maior do nordeste e quinta maior do país.

O Recife pertence ao Mercado Comum de Cidades do Mercosul. Sua força econômica está no setor de serviços, que corresponde a 60% do PIB da cidade. Seu Porto Digital é uma das principais áreas do Brasil no campo de Tecnologia da Informação.

Saiba mais

Eventos

Mídias

AHK | Redes Sociais:

Cursos | Seminários

Sustentabilidade

 

Parceiros | AHK

DruckansichtZum Seitenanfang