Conheça as vantagens de associar sua empresa à Câmara Brasil-Alemanha

A cidade de São Paulo é conhecida como maior pólo industrial alemão no mundo. Ao se associar à Câmara, sua empresa participará de um ambiente de negócios altamente diferenciado e especial.

© Getty Images/EmirMemedovski

A Câmara Brasil-Alemanha, com mais de 1.200 associados, trabalha há mais de 95 anos como elo entre os mercados brasileiro e alemão, possibilitando, um contato direto com pessoas de alto poder de decisão nos dois países.

Entre nossos associados estão tanto empresas de grande portes, quanto empresas de pequeno e médio porte. Não são apenas companhias de capital e know-how alemão, mas também empresas brasileiras com atividades em comércio exterior. Este conjunto de associados torna a Câmara uma plataforma singular para a ampliação de seus negócios através de novos contatos e oportunidades.

Vantagens em se Associar à Câmara Brasil-Alemanha

Visibilidade e divulgação

Sua empresa estará presente, gratuitamente, em nosso site e no Livro de Associados com tiragem superior a 2.000 exemplares. Informações de cunho jornalístico sobre as atividades de sua companhia poderão vir a ser divulgadas no portal de notícias Brasil-Alemanha News ou na Revista BrasilAlemanha. Os dois veículos também podem ser utilizados para inserção de anúncios comerciais. Por fim, as instalações da Câmara estão disponíveis para a realização de seus próprios eventos.

Novos Negócios

Os eventos da Câmara têm amplitude nacional e internacional . São eles reuniões-almoço, visitas técnicas, missões comerciais, rodadas de negócios, Encontro Econômico Brasil-Alemanha entre outros. Dessa forma, o associado tem a oportunidade de rever parceiros comerciais, antigos colegas e também de ampliar sua rede de contatos. Através de uma atuação altamente customizada, nossa equipe poderá também auxiliá-lo no esclarecimento de dúvidas e na promoção desses encontros.

Formação Profissional

Sempre com foco na formação de talentos e futuros profissionais de sucesso, a Câmara oferece o sistema Dual alemão de aprendizagem. Em parceria com importantes escolas e universidades, proporciona aos jovens formação técnica bilíngue em: comércio exterior, mecatrônica e secretariado.

Acesso à Rede mundial de Câmaras alemãs de Comércio e Indústria

Os nossos associados têm acesso a uma rede mundial, cujo centro está na Alemanha, o mais importante mercado da União Europeia. Por meio da Confederação das Câmaras Alemãs (DIHK) estamos em contato com as 79 Câmaras de Comércio e Indústria na Alemanha (IHK) e com as Câmaras Alemãs no Exterior (AHK), distribuídas em 130 cidades de 90 países do mundo.