Mapa da Mineração Brasileira

De forma interativa e dinâmica, o projeto identifica as principais minas que se encontram em solo brasileiro e os minérios que são explorados respectivamente em cada uma delas.

A mineração brasileira é um segmento extremamente relevante para a economia nacional e representa quase 5% de seu PIB. O setor é capaz de oferecer produtos para diversos tipos de indústria como siderúrgicas, fertilizantes, petroquímicas e metalúrgicas.

Com o intuito de retratar a indústria mineradora e intermediar interessados da área, especialistas e produtores do setor com empresas mineradoras alemãs, desenvolvemos um Mapa da Mineração Brasileira.

A coordenação dos trabalhos foi feita pela Geóloga MSc. Gláucia Cuchierato, diretora da GeoAnsata Projetos e Serviços em Geologia, com execução do Geógrafo Adão Modesto.

As fontes de consulta são a Agência Nacional de Mineração (ANM) e as revistas Brasil Mineral, in the mine e Minérios e Minerales. Mais informações sobre as fontes e os critérios de seleção podem ser obtidos no link abaixo.

Quero acessar o mapa!