Pesquisa de Conjuntura e Economia

Realizamos regularmente Pesquisas de Conjunturas com nossos associados com o objetivo de mostrar o ambiente e perspectivas da indústria alemã no Brasil.

A Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha é realizada semestralmente pela Câmara Brasil-Alemanha.

Neste levantamento feito junto aos associados são coletadas informações relevantes da indústria alemã no Brasil e os interesses e perspectivas do empresariado alemão.

Confira abaixo as últimas edições das pesquisas realizadas.

Edições da Pesquisa de Conjuntura e Economia

4ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha

Realizada na segunda quinzena de agosto, esta edição da pesquisa teve como objetivo levantar a opinião e perspectivas da indústria alemã em relação ao primeiros meses de Governo do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Confira a pesquisa aqui.

3ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha

Esta edição da pesquisa teve como objetivo levantar a opinião e perspectivas da indústria alemã em relação ao novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, assim como do Governador de São Paulo, João Doria. Foi realizada entre a segunda quinzena de outubro e a primeira de novembro de 2018.

Clique aqui para acessar a pesquisa.

2ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha

Dando sequência ao projeto, a Câmara Brasil-Alemanha lança 2ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha 2018, que surgiu com o intuito de levantar informações e sugestões da indústria alemã para serem levadas em consideração pelo próximo Presidente da República. A pesquisa foi realizada no período de 30 de abril até dia 16 de maio de 2018. As repostas contam com a opinião de Pequenas e Médias Empresas (84%) e multinacionais de grande porte (16%), juntas elas representam cerca de 10% do PIB industrial brasileiro.

Clique aqui para acessar a pesquisa.

1ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha

A 1ª Pesquisa de Conjuntura Brasil-Alemanha, realizada no mês de outubro de 2017, teve como objetivo levantar informações importantes sobre a opinião das empresas associadas da Câmara a respeito da situação político-econômica do Brasil.

Clique aqui para acessar a pesquisa.